sábado, 4 de julho de 2020

Demutran e Guarda Civil Municipal de Pedra Branca realizam operação contra irregularidade em veículos

Uma operação feita por Agentes de Trânsito e Guardas Municipais de Pedra Branca, nesta última sexta-feira,(03), em vários pontos da cidade, teve como objetivo principal reduzir a poluição sonora nas vias da cidade devido ao uso de descargas irregulares em motocicletas, visto que o número de condutores que usam, irregularmente, essas descargas "barulhenta", é grande no município.

Esta infração está prevista no artigo 230 (inciso XI) do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que dispõe sobre “conduzir o veículo com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante.”

A operação foi planejada para garantir que as motos circulem de forma segura, com os equipamentos adequados, observando a legislação de trânsito e sem trazer excesso de barulho aos munícipes.

Houve também diversas abordagens em condutores com atitudes suspeitas por parte da Guarda Municipal, no intuito de garantir a segurança dos usuário da via e dos Agentes.

A blitz resultou em quatro motocicletas e seis descargas removidas para o pátio do Demutran, onde será feito os procedimentos cabíveis.