quarta-feira, 8 de julho de 2020

Camilo Santana quer criar conselho formado por ex-governadores do Ceará; proposta é enviada à Assembleia

O governador Camilo Santana (PT) enviou para a Assembleia Legislativa um projeto de lei em que propõe a criação do Conselho de Governadores do Ceará. A matéria deve ser lida na Casa, na sessão de quinta-feira (9), para ser analisada pelos deputados estaduais.

O Conselho reunirá, além de Camilo Santana, os todos que o antecederam no cargo. Adauto Bezerra, Gonzaga Mota, Tasso Jereissati (PSDB); Chico Aguiar, Lúcio Alcântara (PL); Ciro Gomes e Cid Gomes, ambos do PDT exerceram o cargo. A participação no órgão ser considerada atividade de relevante interesse público, honorífica e não remunerada.

De acordo com a proposta, o Conselho servirá para aconselhar as ações prioritárias do governo, contribuir para a concepção de políticas públicas e acompanhar o cenário econômico e social do Estado, auxiliando com soluções.

"São pessoas que também vivenciaram vários desafios, outras experiências, e que têm muito a colaborar com o nosso Estado. Os interesses do Ceará devem estar sempre acima de quaisquer questões partidárias ou ideológicas. O Conselho de Governadores será muito importante", defendeu Camilo.

A ideia é reunir o Conselho até duas vezes por ano, podendo ser convocado, extraordinariamente, sempre que for necessário. A proposta não deve ter dificuldade de aprovação na Assembleia.

Com informações do Diário do Nordeste.