domingo, 5 de julho de 2020

Banhistas desrespeitam restrições e lotam praias de Fortaleza

Foto Fabiane de Paula/SVM
A movimentação nas praias de Fortaleza foi intensa neste domingo (5). Durante a manhã e começo da tarde, trechos da Praia do Futuro e da Praia do Náutico foram tomados por uma multidão de banhistas. Em diversas situações, os frequentadores utilizavam guarda-sóis afixados na areia que, segundo a Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), são estruturas asseguradas por ambulantes, o que não é permitido. Durante a fiscalização da orla, a Agefis informou que ordenou o recolhimento dos guarda-sóis.

Na Praia do Náutico, os guarda-sóis foram utilizados por banhistas, que também fizeram uso de estruturas como mesas e cadeiras. Na área, aglomerações foram observadas em pontos próximos ao Espigão do Náutico. A Agefis informou que neste trecho houve fechamento de uma barraca de praia, no sábado (4).

Segundo a Agefis, durante a fiscalização na orla da Capital no fim de semana, foram dispersas aglomerações na faixa de areia da Beira-Mar e realizadas abordagens à população presente no local, bem como a retirada dos ambulantes.

A Agência de Fiscalização também informou que está prevista a realização de fiscalizações às barracas da Praia do Futuro "para reforçar a orientação acerca do cumprimento do decreto municipal de enfrentamento à Covid-19".

Com informações do G1 Ceará.