segunda-feira, 1 de junho de 2020

Violência no último fim de semana de maio deixa 32 pessoas mortas no Ceará

Trinta e duas pessoas morreram de forma violenta no Ceará durante o último fim de semana do mês de maio de 2020. De acordo com o levantamento feito nesta segunda-feira (1º), entre a sexta-feira (29), e a madrugada desta segunda (1º), foram registrados 24 casos de assassinatos no estado, além de outras oito mortes em acidentes de trânsito, todos eles envolvendo ocupantes de motocicletas.

Em Fortaleza foram registrados quatro assassinatos no período, nos bairros Mondubim (dois casos), Bom Jardim e Lagamar. Ainda na noite do domingo, um jovem entregador, identificado como Victor Eduardo Fernandes Gomes, 18 anos, foi morto, a tiros, na Rua Myrtil Meyer.

Em uma residência localizada na Travessa Oriente, bairro Lagamar, a Polícia fez o registro de um achado de cadáver. O corpo de um jovem identificado como Álisson do Nascimento Araújo, 19, foi encontrado com marcas de tiros na cabeça. Segundo levantamentos feitos pela Perícia Forense, o crime pode ter ocorrido há cerca de quatro dias.

Zona Metropolitana

Já na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), ocorreram mais quatro assassinatos, sendo dois casos de duplos homicídios, um deles em Guaiúba e outro no Distrito de Sítios Novos, em Caucaia. A Polícia identificou os quatro mortos.

Em Guaiúba, foram assassinados, a tiros, na noite de sexta-feira (29), Ananias Luciano de Sousa, 37 anos; e Tiago Lima. Em Sítios Novos, Caucaia, João Paulo de Araújo, 20 anos; e Otávio Rodrigues da Silva, 22, foram mortos, a tiros, na noite de sábado (30).

Interior

Dezesseis pessoas foram assassinadas no fim de semana no interior do estado. Na região Norte ocorreram 13 homicídios nos seguintes Municípios: Sobral (5), Ubajara (Bica do Cafundó), Umirim, Tianguá (bairro Terra Prometida), Viçosa do Ceará (Localidade Campo Redondo) , Jijoca de Jericoacoara, Acaraú (Localidade de Aroeira) , São Benedito (Centro) e Coreaú (Localidade Santo Antônio).

Em Sobral, uma sequência de crimes ocorreu no fim de semana. Ainda na tarde de sexta-feira (29), o jovem Francisco Bruno da Silva Lira, 23 anos, foi morto, a tiros, dentro de casa, no bairro Conjunto Santo Antônio. Horas depois, já a noite, dois rapazes foram executados a tiros, na calçada de uma residência, no bairro Terrenos Novos, sendo identificados como Alan Dias da Silva, 19 anos; e Kauã Mota de Sousa, 15.

No domingo (31), mais dois crimes. O corpo de um homem, sem identificação, foi encontrado com marcas de violência (golpes de faca), no bairro Cohab 3. Mais tarde, uma idosa foi também assassinada na periferia da cidade de Sobral.

Outros três crimes de morte aconteceram na região Sul, nos municípios de Russas (2 casos) e Juazeiro do Norte. Em Russas, os assassinatos aconteceram nas localidades de Malhadinha e Sítio Ingá. Em Juazeiro, o corpo de um homem foi localizado no bairro Salesianos,

Mulheres

Entre as 15 pessoas assassinadas no interior do Ceará no fim de semana estão duas mulheres. Em Sobral, a aposentada Maria de Lurdes da Silva Costa, 63 anos, foi assassinada com um tiro na cabeça na manhã de domingo, no bairro Dom José.

Em Jijoca de Jericoacoara, no litoral Norte, a Polícia localizou o corpo da adolescente Klarice Jacinto Vasconcelos, 12 anos. Ela foi morta com vários tiros nas costas. Grávida de quatro meses, a garota estava desaparecida desde a semana passada.

Com informações do Ceará News.