segunda-feira, 22 de junho de 2020

Sete mulheres estão entre as 42 pessoas assassinadas no Ceará no fim de semana

Sete mulheres foram assassinadas no Ceará durante o fim de semana, elevando para 25 o número de mortes do gênero no estado no mês de junho e para 179 no ano de 2020. Entre a última sexta-feira (19) e o começo da madrugada desta segunda-feira (22), foram registrados assassinatos de mulheres em Caucaia (2 casos), Fortaleza, Frecheirinha, Sobral, Lavras da Mangabeira e Tauá. Em nenhum dos casos houve prisão de suspeitos.

1 – O primeiro crime aconteceu ainda na madrugada da última sexta-feira (19), na cidade de Lavras da Mangabeira (a 434Km de Fortaleza), onde uma mulher de 26 anos, identificada por Ana Paula Rosendo Pereira, morreu após ser baleada dentro de casa, no bairro Boa Vista. Ela dormia ao lado do marido, Ediglê Jaime dos Santos, 31, quando a casa foi invadida por desconhecidos. O casal sofreu vários tiros e foi socorrido para o hospital da cidade, onde a mulher morreu. 

2 – Ainda na sexta-feira (19), outro assassinato de mulher aconteceu no interior do Ceará. Foi no Município de Tauá, na Região dos Inhamuns (a 337Km da Capital). Uma mulher identificada como Kaísa Duarte de Souza, 24 anos, foi assassinada, a facadas, na Rua Joaquim de Souza Félix, no Bairro Alto Brilhante. 
O crime foi cometido por duas mulheres que foram presas minutos depois. As acusadas foram autuadas pela prática do crime. Kaíza foi imobilizada por Ana Karla de Oliveira Alves, 25 anos; enquanto Rosana de Oliveira Barroso, 34 anos, passou a desferir facadas na vítima, que tombou sem vida.

3 – O terceiro assassinato aconteceu em Fortaleza, no começo da tarde de sábado último (20), quando uma mulher foi morta com vários tiros no rosto e na cabeça. O crime aconteceu em plena Avenida Luciano Carneiro, no bairro Vila União. Testemunhas disseram à Polícia que os autores do crime são dois homens, que fugiram do local numa motocicleta. O crime aconteceu na calçada de uma empresa de transportes. A vítima não foi identificada.

4 – Também na tarde de sábado (20), um crime de feminicídio ocorreu em Caucaia, na região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Uma mulher foi assassinada na cidade de Caucaia. A vítima não foi identificada.

5 – Na noite de sábado (20) uma mulher foi morta, a tiros, juntamente com um homem. O casal trafegava em um veículo quando o automóvel foi interceptado pelos ocupantes de um segundo carro, no Centro da cidade de Sobral, na zona Norte do estado (a 224Km de Fortaleza). Antônia Vanessa de Sousa foi atingida por vários tiros e morreu no local.

6 – Uma jovem de 27 anos de idade, identificada como Eveline Carneiro Pontes, foi morta a tiros, na tarde de domingo, na cidade de Frecheirinha, na zona Norte do estado (a 291Km de Fortaleza), na Serra da Ibiapaba. Ela estava na garupa de uma moto quando foi baleada juntamente com o motoqueiro. O rapaz ficou ferido e Vanessa teve morte imediata.

7 – A sétima mulher assassinada neste fim de semana no Ceará foi identificada apenas como Glícia. Ela e o marido foram mortos, a tiros, na noite de domingo (21), dentro de casa, no bairro Padre Júlio Maria, na cidade de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Com informações do Ceará News.