quinta-feira, 4 de junho de 2020

“Consegui vencer a doença", diz um dos pacientes que recebeu alta médica em Sobral

Quatro pacientes recuperados da Covid-19 receberam alta médica na Santa Casa de Misericórdia de Sobral, na Região Norte do Estado. O Hospital, que tem 10 leitos de UTI e 14 clínicos, tinha até às 18 horas de ontem (3), taxa de ocupação de UTI em 80% e da Unidade de Internação para casos suspeitos ou confirmados da doença em 70%.

Um desses leitos de UTI era ocupado por José Alverne Nepomuceno, de 55 anos, natural de Forquilha. No início desta semana ele se despediu, sob aplausos, da equipe médica. Outro a se recuperar foi Francisco Ataliba, 53, também morador de Forquila 

“Consegui vencer a doença, graças a Deus. Desejo que ninguém queira passar por isso. É muito ruim passar por essa situação e ficar distante de quem amamos. Torço para que todos fiquem recuperados assim como eu”.

Ana Michaele Pereira, de 15 anos, que reside em Santana do Acaraú, e Antônia Alves de Sousa, 69. residente em São Benedito, na Ibiapaba, também foram curadas da doença. Antônia havia dado entrada na UTI Covid em 24 de maio e chegou a ficar mais de uma semana intubada, respirando com a ajuda de aparelhos. 

Cobertura

A Santa Casa presta assistência à população de 55 municípios da Região Norte, que tem cinco cidades (Sobral, Itapipoca, Camocim, Itarema e Acaraú) que começaram a adotar medidas mais rígidas de distanciamento social na última segunda-feira (1º). Segundo a Plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde (Sesa) do Estado, atualizada às 14h49 desta quarta-feira (3), Sobral, maior Município da Região, já soma 2.503 casos confirmados da doença e 94 óbitos.

Com informações do Diário do Nordeste.