quarta-feira, 24 de junho de 2020

Prefeitura de Juazeiro do Norte convoca candidatos da área da saúde aprovados em concurso público

Foto: Divulgação
A preocupação com o avanço da Covid-19 em Juazeiro do Norte fez a Prefeitura realizar, nesta última terça-feira (23), a primeira convocação dos aprovados no concurso público do Município, que aconteceu em maio do ano passado. Ao todo, são 59 candidatos, todos da área de saúde, classificados nos cargos de enfermeiro plantonista, farmacêutico, médico plantonista e técnico de enfermagem.

Homologado no último dia 30 de março, as convocações acontecem em caráter de emergência, diante da situação de pandemia, estabelecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS), causada pelo novo coronavírus. Os profissionais irão atuar nas ações de enfrentamento à doença.

O edital de convocação, disposto no Diário Oficial do Município, apresenta as documentações necessárias para os classificados. Os quesitos solicitados devem ser preenchidos e encaminhados diretamente ao site dedicado ao concurso.

As vagas cumprem critério de ordem de classificação e cargo, mas especificamente nesta primeira divulgação de nomes, o critério deve ser os cargos em áreas específicas da saúde que atuem no combate à Covid-19.

A entrega dos documentos necessários e exigidos para a nomeação e a posse se dará por meio virtual, através de plataforma contida no endereço eletrônico www.juazeirodonorte.ce.gov.br/concurso, respeitando o isolamento social exigido para o combate ao coronavírus. Mais detalhes podem ser acessados na portaria Nº 0358/2020, publicada no Diário Oficial do Município.

Concurso

O concurso de Juazeiro do Norte foi realizado para preencher 1.811 vagas efetivas e mais 5.477 vagas para formação de cadastro reserva. Um grupo de candidatos aprovados cobra a convocação para os demais cargos, mas o Município alega que, por conta da pandemia da Covid-19, a efetivação de novos servidores públicos não pode acontecer neste momento.

Ao Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), a Procuradoria Geral do Município (PGM) informou que a suspeição de exames médicos eletivos, as medidas de distanciamento social e a falta de arrecadação não teria como efetivar a nomeação dos candidatos. Por conta da pandemia, a promotora de Justiça Alessandra Magda Ribeiro já cobrava, pelo menos, a convocação dos profissionais de saúde.

Com informações do Diário do Nordeste.