sábado, 6 de junho de 2020

Plantão da Globo interrompe novela com dados do coronavírus após Bolsonaro anunciar que atraso na divulgação era proposital

William Bonner informou que, conforme prometido, a emissora estava divulgando os dados assim que liberados pelo governo (Foto: Reprodução/Rede Globo)
Foto Reprodução/Rede Globo
No mesmo dia em que Bolsonaro afirmou que a divulgação de dados sobre contaminações e óbitos por coronavírus passou a ser atrasada propositalmente, a Rede Globo interrompeu sua programação cotidiana com um plantão assim que os números foram liberados. O Plantão da Globo, geralmente usado para noticiar fatos urgentes que acontecem fora do horário dos telejornais, cortou a reprise da novela "Fina Estampa", com o apresentador do Jornal Nacional, William Bonner, trazendo os números totais e das últimas 24 horas de infectados e mortos pela Covid-19 no Brasil.

A atualização trouxe um total de 645.771 contaminações, sendo 30.830 confirmadas desde a divulgação da última quinta-feira, e 35.026 mortes, das quais 1.005 foram registradas nas últimas 24 horas. É o quarto dia seguido com mais de mil mortes registradas. Bonner informou que, conforme prometido, a emissora estava anunciando os números assim que foram divulgados pelo governo federal.

Por fim, o apresentador prestou solidariedade às famílias de vítimas da doença. O plantão encerrou com imagem da redação da emissora, onde uma projeção na parede exibia a bandeira do Brasil em preto e branco.

Após a veiculação do plantão, o site do Ministério da Saúde com os dados sobre a pandemia de coronavírus entrou "em manutenção", e permanecia fora do ar até o fechamento da matéria.

Com informações do O Povo.