terça-feira, 9 de junho de 2020

Mais um ônibus de turismo é apreendido em Tauá

Agentes da Guarda Civil Municipal e do Prócidadania, apreenderam na madrugada de segunda-feira (08), um ônibus de turismo que transportava passageiros do interior de São Paulo para municípios da Região dos Inhamuns, descumprimendo o decreto de isolamento social por conta do Coronavírus.

Segundo os agentes que apreenderam o coletivo, as equipes receberam uma denúncia informando a chegada de um um ônibus da Empresa Lova Tour sediada no Rio de Janeiro, que tinha sido alugado por uma empresa de Tauá para fazer a condução de passageiros de São Paulo, para os municípios de Tauá, Independência e Crateús.

O denunciante informava ainda que os passageiros, aproximadamente 50 pessoas, estariam desembarcando na BR 020, altura entrada do Setor H, no Perímetro Irrigado Várzea do Boi, distante pouco mais de 6km da cidade e seguindo viagem em outros veículos de menor porte.

As forças de segurança municipais interceptaram o ônibus que foi apreendido e conduzido à Delegacia.

Procedimento

Segundo o Delegado Regional de Polícia Civil Dr. Gisleian Lima, o ônibus conduzia 49 passageiros e no momento da abordagem 13 pessoas de Tauá estavam no interior do veículo e os demais já tinham seguido viagem em carros de pequeno porte para seus respectivos municípios.

O delegado autuou os dois motoristas no Artigo 268, da Lei 2848/40 por infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. Depois de assinar os TCOs, os motoristas foram liberados, mas o ônibus ficou retido no pátio da Delegacia.

Repórter Lindon Johnson.