sexta-feira, 26 de junho de 2020

Jornal Hoje da Rede Globo destaca Mombaça nas medidas de isolamento e circulação de pessoas

O avanço rápido de casos de covid 19 e óbitos no município de Mombaça, no Ceará, despertou interesse nacional. A reportagem do Jornal Hoje da Rede Globo destacou na edição de hoje, 25 de junho, os diferentes estágios da doença na capital e no interior do estado. Com o aumento dos casos e óbitos em cidades da região prefeitos aumentaram as medidas de circulação e distanciamento social para evitar contágio do coronavírus em suas cidades. Vamos trazer aqui um comparativo entre a população e o número de pessoas infectadas em algumas cidades cearanses.

O destaque de Mombaça na mídia nacional não deve ser confundido como os piores casos de contágio do Ceará. Muitos Municípios cearenses têm números muito superiores a Mombaça. Isto, no entanto, não significa que Mombaça tenha que relaxar no tocante as medidas adotadas pelas autoridades municipais no combate a epidemia.

Para servir como parâmetro, cito aqui alguns municípios em situação pior que Mombaça, para que os leitores possam compreender a real situação do município em comparação com outras cidades cearenses. Apenas alguns exemplos em um universo bem maior no tocante aos 184 municípios cearenses:

Itarema: (Zona Norte do CE.): População 41.900 habitantes com 1.359 casos confirmados e 17 óbitos

Massapê: (Zona Norte do CE.): 37.800 habitantes com 771 casos confirmados com 29 óbitos

Quixadá: (Sertão Central do CE.): 87.700 habitantes com 2.099 casos confirmados e 47 óbitos

Bela Cruz: (Zona Norte do CE.): 32.800 habitantes com 832 casos confirmados e 12 óbitos

Mombaça:(Serão Central do CE.): 44.060 habitantes com 346 casos confirmados e 18 óbitos

Estes são alguns exemplos que demonstram a situação de Mombaça em comparação a alguns municípios cearenses que estão em situação de contágio mais avançado.

Confira Vídeo:

https://globoplay.globo.com/v/8651769/programa/

Com informações do Blog do Célio Teixeira.