segunda-feira, 22 de junho de 2020

Idoso é resgatado após ficar quase 48 horas dentro de vala em mata fechada em Aquiraz

Um idoso de 71 anos ficou preso em uma vala por quase 48 horas, em uma mata fechada na cidade de Aquiraz, na Grande Fortaleza. O resgate por parte do Corpo de Bombeiros aconteceu na manhã desta segunda-feira (22). O idoso que possui deficiência física estava debilitado, desidratado e com baixa glicemia.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o idoso identificado como Antônio Costa dos Santos, deixou sua residência na tarde de sábado (20), para verificar armadilhas para pássaros, porém não retornou, o que deixou familiares preocupados. 

No domingo (21), pela manhã, a família pediu a ajuda do Corpo de Bombeiros e agentes iniciaram as buscas pelo idoso, que possui deficiência física. Participaram das investigações uma equipe de busca e salvamento, além de uma equipe do Canil com três cães. As equipes não conseguiram localizá-lo no domingo.  

Na manhã desta segunda, uma equipe do Canil retomou as buscas e, por volta de 9h, o acharam dentro de uma vala. “Retomamos as buscas bem cedo por volta das 6h e algumas horas depois o encontramos dentro da vala. Ele caiu e por causa de sua deficiência não conseguiu sair do local. Estava muito debilitado. Apesar de estar debilitado, desidratado e com baixa glicemia estava consciente, falando e ficou muito alegre quando viu nossa equipe”, afirmou o tenente Eliomar Alves. 

Depois que os bombeiros o encontraram foram acionadas equipes de socorro de urgência, uma ambulância tipo resgate do Corpo de Bombeiros e uma Unidade de Saúde Básica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O idoso foi encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Horizonte. 

Com informações do Diário do Nordeste.