sábado, 27 de junho de 2020

Gol confirma novos destinos a partir de Fortaleza em julho; veja as novidades

A Gol vai incluir a partir de julho novas rotas a partir de Fortaleza. A reativação do hub do Nordeste ainda não estará completa no próximo mês, mas já há indícios de uma retomada mais firme das operações da companhia na Capital.

A empresa confirmou que vai voar para Manaus, Teresina, São Luís (com escala em Teresina) e Santarém, com escala em Belém.

Um comunicado interno da Gol, que tivemos acesso, aponta que, em julho, a aérea vai operar 63 decolagens por semana a partir do Aeroporto Internacional de Fortaleza. Vale adiantar que são previsões e que podem mudar à medida que o cenário econômico e a demanda vão mudando.

Dessa forma, a empresa amplia voos para Brasília, Rio de Janeiro, Guarulhos e Recife.

Além disso, a companhia acrescenta três voos semanais para Salvador, às segundas, quartas e sextas.

O número de decolagens é o maior desde o início da pandemia, quando praticamente Fortaleza só tinha um voo diário da empresa.

A Gol também informou que os voos para Natal e Juazeiro do Norte estão previstos para o mês de agosto, mas ainda sem data definida.

A operação em Jericoacoara também segue sem definição pela empresa. Antes da pandemia, a Gol voava entre Guarulhos-São Paulo e Jeri em média três vezes na semana, dependendo da época.

Com o movimento de ampliação da malha, a Gol se prepara para enfrentar a "união" da Latam e da Azul, marcando território em Fortaleza e Salvador, contra a forte presença da Azul em Recife.

Aos poucos, o mercado vai tomando novas formas e desenhos com alianças sendo construídas. A palavra de ordem é sobrevivência.

Com informações do Diário do Nordeste.