sábado, 27 de junho de 2020

Campeonato Cearense deve ser antecipado e reiniciar a partir de 6 de julho

Oficialmente, ainda não há confirmação. O discurso é de cautela e monitoramento da situação da pandemia do coronavírus no Estado do Ceará. Porém, nos bastidores, a reportagem apurou que a possibilidade que já era vista como a mais forte é, hoje, dada como certa. O Campeonato Cearense será retomado a partir do dia 6 de julho.

Ontem, Rogério Pinheiro, Secretário de Esporte e Juventude do Estado do Ceará (Sejuv), e Mauro Carmélio, presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), embora ainda cuidadosos, falaram sobre o assunto em entrevista ao programa "Conexão SVM em Casa", do Sistema Verdes Mares.

“Quanto a datas, é uma questão difícil. O documento está sob análise do grupo de trabalho do Governo, e a gente tem uma perspectiva boa porque foi bem elaborado. As questões sanitárias foram contempladas. A gente tem uma previsão, se o documento for aprovado, que em torno do dia 4 ou 5 de julho deve estar sendo anunciada (a liberação dos jogos), juntamente com os demais protocolos, pelo governador Camilo Santana”, revelou Rogério.

A data é a prevista para o anúncio de que Fortaleza avançará para a Fase 3 do plano de retomada da economia do Governo do Estado. Os jogos oficiais de futebol estarão inclusos nesta etapa.

Com informações do Diário do Nordeste.