quinta-feira, 7 de maio de 2020

Cruz Vermelha Brasileira realiza ação de desinfecção em espaços públicos de Iguatu

Uma equipe da Cruz Vermelha iniciou, na manhã desta quinta-feira (07), ação de desinfecção de espaços públicos na cidade de Iguatu. Mercado, centro de feirantes, hemocentro, hospital regional, unidades básicas de Saúde, Batalhão de Polícia Militar, Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) e agências bancárias foram desinfectadas.

O presidente da Cruz Vermelha no Ceará, Allan Damasceno, destacou o papel da instituição mundial no período de catástrofes. “Estamos fazendo a nossa parte, a desinfecção de espaços públicos e também trazemos ajuda humanitária como a distribuição de cestas básicas e de kits de higiene para a população de baixa renda, que é um provo muito sofrido”.

O coordenador da Vigilância Sanitária de Iguatu, Samuel Bezerra, frisou que a ação da Cruz Vermelha é uma ajuda importante que soma esforços locais. “Já fazemos esse trabalho, mas agora ficará mais completo e estamos adotando medidas mais duras para evitar a circulação de pessoas nas ruas”.

O prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor, observou que o trabalho da Cruz Vermelha reforça o combate e prevenção ao novo coronavírus. “Não há questão política, o importante é a soma de esforços, a ajuda para o município que vier, de quem vier é bem-vinda”, frisou. “Recebemos a equipe e damos todo apoio necessário”.

Com informações do Diário do Nordeste.