sábado, 9 de maio de 2020

Três homens suspeitos de integrar grupo especializado em roubo de motos são presos em Fortaleza

Motocicleta foi recuperada cerca de 20 minutos depois de ter sido levada de um estacionamento de supermercado na Grande Fortaleza — Foto: Polícia Civil
Três homens suspeitos de integrar um grupo especializado em roubo de motocicletas foram presos nesta última quinta-feira (7), no Bairro Conjunto Esperança, em Fortaleza no momento em que tentavam negociar a venda da moto que tinham acabado de furtar de um estacionamento pertencente a um supermercado. As principais vítimas deles eram entregadores de delivery, segundo a polícia.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, de posse das informações obtidas por meio de investigações da Polícia Civil, que já duravam três meses, agentes acompanharam a ação dos suspeitos no estacionamento de um supermercado. Na ocasião, dois deles chegaram no local em uma moto e logo depois deixaram o estacionamento levando uma segunda motocicleta.

Os policiais passaram a segui-los e viram quando eles negociavam o veículo com um terceiro suspeito em um posto de combustível e efetuaram a prisão deles ali mesmo. A moto foi recuperada e devolvida à vítima.

Os três homens foram levados para a Delegacia de Roubos e Veículos de Cargas (DRFVC), onde foram autuados por furto qualificado, receptação e associação criminosa. Foram apreendidos três aparelhos celulares e chaves michas, que eram utilizadas para ligar as motos.

Com informações do G1 Ceará.