quinta-feira, 7 de maio de 2020

Pessoa que descumprir lockdown em Fortaleza poderá ser levada para delegacia, diz secretário

Com lockdown, população de Fortaleza só poderá sair de casa para serviços essenciais e de máscara mesmo circulando em carros — Foto: Natinho Rodrigues/Sistema Verdes Mares
Foto Natinho Rodrigues/Sistema Verdes Mares
O secretário a segurança pública do Ceará, André Costa, afirmou nesta quinta-feira (7), que os moradores de Fortaleza deverão portar documentos, em especial o comprovante de residência, para se deslocar nas ruas a partir desta sexta-feira (8), quando entra em vigor o decreto de lockdown na cidade. Segundo ele, se a pessoa for parada duas ou três vezes e apresentar justificativa, não há punição; mas quem sair de casa descumprindo as regras poderá ser conduzida a uma delegacia.

"Caso precise sair de casa, que esteja de posse de documentos que comprovem a necessidade da saída de sua casa. Algum comprovante de residência que todos deverão estar portando e, a depender da destinação, que tenha algum documento comprovando. Por exemplo, recibo para quem faça entrega. Se for pra mercado ou farmácia, isso se torna desnecessário, mas é preciso que tenha um comprovante de residência", explicou o secretário.

"Obviamente o nosso intuito maior é de orientar, sensibilizar o esforço que a gente está fazendo é para salvaguardar, proteger e preservar vidas", justificou.

Com informações do G1 Ceará.