quarta-feira, 13 de maio de 2020

Padre do município de Pedra Branca testa positivo para o coronavírus

Glauberto Alves é pároco da Paróquia São Sebastião e está cumprindo isolamento em casa
Pároco do município de Pedra Branca, distante cerca de 265 km de Fortaleza, o padre Glauberto Alves testou positivo para o novo coronavírus. O resultado do exame saiu nesta terça-feira, 12, após o religioso sentir "leves sintomas", como descreveu em carta.

O comunicado foi enviado à Diocese de Iguatu, a qual pertence a Paróquia São Sebastião, onde o padre Glauberto celebra missas. De acordo com a carta, o estado de saúde do padre é estável e está sendo monitorado pela Secretaria Municipal de Saúde de Pedra Branca.

No texto, o religioso afirma que chegou a atender chamados para administrar o Sacramento da Unção dos Enfermos em alguns idosos durante o período de isolamento social. Ele afirma que procurou manter os devidos cuidados.

"Sentindo sintomas leves, encontro-me em casa, cumprindo isolamento absoluto", afirmou Glauberto. Ele informou que as celebrações eucarísticas diárias, celebradas por meio da Rádio Trapiá e do Facebook da Paróquia, estão cancelada, por ora.

O padre ainda tranquiliza os fieis afirmando que está bem apesar do "momentâneo susto quando do resultado" e pediu orações. Pedra Branca tem 23 casos confirmados da Covid-19 e três óbitos, de acordo com a plataforma IntegraSUS. Há ainda sete casos em investigação, segundo atualização do site às 17h07min desta terça-feira, 12.

Com informações do O Povo.