sábado, 9 de maio de 2020

Fortaleza recebe 7,5 toneladas de insumos e 4 respiradores para ajudar no combate ao coronavirus

Foto Helene Santos
Um avião com uma carga de 7,5 toneladas de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e 4 respiradores pousou em Fortaleza na tarde deste sábado (9). Os insumos vão ser utilizados para auxiliar os profissionais de saúde que trabalham na linha de frente no combate ao enfrentamento ao novo coronavírus. Além do material adquirido no exterior, a prefeitura comprou da industria local outras ferramentas de trabalho a exemplo dos protetores faciais e aventais impermeáveis.

Entre as unidades de saúde que atuam no combate à Covid-19 que irão receber os equipamentos estão o anexo do Instituto Doutor José Frota (IJF 2), Hospital de Campanha do Estádio Presidente Vergas, Hospital da Mulher, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e os postos de saúde da Capital.

“Nós fizemos uma aquisição internacional de EPIs de máscaras cirúrgicas, máscaras N95 e macacões impermeáveis de uma empresa chinesa e estamos recebendo a segunda e terceira remessas que representam em torno de 20% da compra total realizada”, disse Joana Maciel, secretária da Saúde de Fortaleza.

Com informações do Diário do Nordeste.