sábado, 9 de maio de 2020

Técnicos de Enfermagem de Pedra Branca vencem o coronavírus

Em meio a pandemia mundial causada pelo SARS COV-2, o novo coronavírus, o município de Pedra Branca na região central do estado do Ceará, hoje os números atualizados com 24 casos já confirmados e 3 óbitos  confirmados por Covid-19. 

Uma ótima notícia para o município é que dentre estes casos, temos oito pessoas já totalmente curadas.

Dois os pacientes que testaram positivo para Covid-19 são da zona rural do município, e trabalham na área da saúde.

Em entrevista, eles conta da aflição e angústia como portadores do novo coronavírus em suas localidades, ambos realizaram exames particulares no dia 23 de Abril, swab em uma clínica particular. Por se tratar de dois casos assintomáticos, tiveram que ficar no isolamento domiciliar em observação e todos os dias tinha um acompanhamento por parte da Secretaria de Saúde nos períodos da manhã e tarde.

E que agora com grande alegria, agradecem a Deus por hoje estarem curados e terem finalmente vencido o vírus, após 15 dias, realizarem novos exames particulares nesta sexta-feira 08 de Maio e seus resultados foram Negativos para o novo coronavírus.

Os pacientes trata-se de: Antônio Erinaldo CazuzaINA, 37 anos, residente no Sítio Ingá, formado em Técnico de Enfermagem há um ano. Funcionário do PSF Lagoa velha

E Ana Daiane  MateusA De Assunção , 29 anos, residente no Sítio Pará, recentemente formada em Técnica de Enfermagem e funcionaria do PSF Lagoa Velha, zona rural do município de Pedra Branca.

“A gente agradece a Deus e deixa a mensagem para todos os pedrabranquenses que se realmente ama suas famílias, os parentes e amigos, “fiquem em casa”, pois ficar 14 dias sem vê quem amamos sem poder colocar os pés na calçada, e dá um bom dia aos vizinhos, é uma das piores coisas que tem.

Então isso cabe a cada um, pois a Secretaria de Saúde, está trabalhando, mais pra isso a população tem que ajudar, saia realmente se for preciso e use máscara. Estamos aqui de volta segunda-feira retornamos ao trabalho. E que Deus abençoe a cada um de nós. Amém!” Palavras de Daiane e Erinaldo

Apesar do boletim informativo epidemiológico desta sexta-feira 08, apontarem ainda os casos confirmados nas localizados de ambos os Técnicos de Enfermagem, a Coordenadora Epidemiológica do município, Leila Machado, informou que neste sábado 09, os números serão atualizados no boletim informativo epidemiológico, e os Técnicos de Enfermagem Daiane e Erinaldo, voltarão aos trabalhos já nesta segunda-feira 11 de Maio.

Com informações do Correio News