sábado, 30 de maio de 2020

Após 20 mil novos testes, Ceará tem mais 9.427 casos de coronavirus e chega ao total de 47,8 mil; mortes chegam a 2.956

Com mais 22.350 resultados de testes acrescentados ao balanço desde esta última sexta-feira (29), o Ceará chegou ao registro de 47.822 casos de Covid-19 e 2.956 mortes pela doença neste sábado (30). Os dados são da plataforma IntegraSUS, atualizada no início da noite de hoje. De sexta para este sábado, foram mais 9.427 casos acrescentados ao balanço e 97 mortes.

O estado segue em isolamento rígido por decreto que vale este domingo e vai ser renovado, com previsão de retomada gradual das atividades em 8 de junho. 

Os números apresentados pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) são atualizados permanentemente e fazem referência à disponibilidade dos resultados dos testes para detectar a presença dos vírus, ou seja, não necessariamente correspondem à data da morte ou do início da apresentação dos sintomas.

Mais cedo, a Sesa já havia sinalizado em nota um forte incremento do número de resultado de exames que detectou mais casos, principalmente, em Sobral, Maracanaú, São Gonçalo do Amarante, Caucaia, Itarema, Quixadá, Itapipoca, Acaraú, Redenção e Morada Nova. Havia casos em investigação acumulados em Fortaleza e nos outros 183 municípios nos últimos 30 dias, além disso, ocorreu a adesão dos municípios à testagem em massa adotada pelo Governo Estadual. 

Com informações do Diário do Nordeste.