sábado, 9 de maio de 2020

Bebê com problemas respiratórios em Lavras da Mangabeira foi trazido de helicóptero para Juazeiro do Nordeste

Bebê com problemas respiratórios em Lavras foi trazido de helicóptero para Juazeiro
Uma operação de salvamento promovida por militares da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da região do Cariri foi promovida no final da tarde desta sexta-feira (8). O bebê filho do casal Elza Sobreira Rodrigues Leite Neta e Vicente Rodrigues Leite Cavalcante, residente no Sítio Caraíbas na zona rural de Lavras da Mangabeira, foi transferido para a UTI Neonatal do Hospital São Lucas em Juazeiro do Norte.

Ele tem apenas um dia de nascido com 2,91 Kg e apresentando Síndrome do Desconforto Respiratório (SDR). Após autorização da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, o helicóptero da Ciopaer fez o transporte aeromédico do recém-nascido de iniciais M. R. C. A aeronave Fênix pousou por volta das 17 horas no centro da Areninha no Parque do Povo em Lavras da Mangabeira já levando uma incubadora neonatal de transporte portátil.

A mesma foi recolhida pelo pessoal do SAMU para apanhar o bebê no Hospital São Vicente Ferrer de Lavras, onde tinha nascido nesta quinta-feira. Daí aconteceu o transporte na ambulância de volta à Areninha quando os profissionais de saúde e militares colocaram a incubadora portátil na aeronave. Pouco antes das 18 horas esta decolou para Juazeiro pousando 20 minutos depois e outra ambulância do SAMU transportou o bebê para a UTI neonatal do São Lucas, onde está em tratamento.

Com informações do Site Miséria.