quinta-feira, 14 de maio de 2020

Ceará contabiliza 261 casos de coronavirus em bebês

Foto Agência Brasil
Ao todo, 261 casos de infecção pelo coronavírus foram registrados em bebês com menos de um ano de idade em todo o Ceará. O número total, dividido entre 124 do sexo masculino e 137 do sexo feminino, está presente no Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa), com edições diárias e divulgado no fim da tarde de quarta-feira (12).

Nas unidades de saúde cearenses, essa faixa etária representa do total de 23 hospitalizações. Desse total, 16 dessas crianças são do sexo feminino e outras sete do sexo masculino. As internações ocorrem quando os casos de infecção pela doença apresentam sintomas e quadros mais graves. 

Em outra faixa de idade, entre crianças de 1 a 9 anos, foram feitos 221 diagnósticos positivos da Covid-19 em todos os municípios do estado. Até então, 11 delas apresentaram sintomas mais graves da infecção e precisaram de hospitalização. 

Situação geral

Ainda de acordo com o boletim da Sesa, até as 14h do dia 12 de maio, 18.092 casos do coronavírus foram registrados em território cearense, sendo 12.331 deles da Capital e os demais no interior e Região Metropolitana. Na manhã desta quinta (13), segundo atualização do IntegraSUS, já são 20.584 da doença no Ceará. 

Com informações do Diário do Nordeste.