quarta-feira, 1 de abril de 2020

Prefeitos mostram preocupação com chegada de ônibus clandestinos no interior do Ceará

O prefeito de Cedro e presidente da Associação dos Municípios Cearenses (Aprece), Nilson Diniz, chamou a atenção para a chegada de ônibus clandestinos oriundos dos Estados de São Paulo e do Rio de Janeiro aos municípios cearenses. “É preciso haver reforço, monitoramento das pessoas, em particular daquelas que apresentam sintomas de gripe”, pontuou. “É papel dos municípios adotar medidas de prevenção, uma vez que as cidades pequenas e de médio portes não têm estrutura e médicos para tratar dos casos graves”.

Em recente reunião realizada na sede da Aprece, outros gestores municipais também evidenciaram a necessidade de cuidado com a chegada de ônibus clandestinos. O prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor, disse que recentemente dois veículos foram apreendidos na região Centro-Sul cearense. “Precisamos reforçar a vigilância nas rodovias”, argumentou.

Diniz chamou a atenção dos moradores e pediu apoio para o cumprimento de medidas preventivas diariamente. “Não podemos nos descuidar”, disse. “O melhor caminho é a prevenção”.
Com informações do Diário do Nordeste.