quarta-feira, 8 de abril de 2020

Prefeitos do Ceará se reúnem com governador para discutir demandas contra o coronavírus

Governador Camilo Santana faz reunião remota com prefeitos do Ceará para debater crise da pandemia de coronavírus — Foto: Governo do Estado/Divulgação
O governador do Ceará, Camilo Santana, se reuniu nesta quarta-feira (8), com mais de 130 prefeitos dos municípios cearenses para tratar de ações de combate à crise gerada pelo coronavírus. Em cerca de três horas de reunião virtual, os gestores destacaram preocupações com falta de exames e de equipamentos, com a crise financeira e com o risco de aumento no fluxo de pessoa entre as cidades durante o feriado da Semana Santa.

O secretário da Saúde do Estado, Dr. Cabeto, e o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, José Sarto (PDT), também participaram do encontro.

O governador citou que três eixos principais – Saúde, Social e Econômico – estão sendo tratados como prioritários pelas equipes do Governo para mitigar os efeitos da pandemia para a população mais vulnerável do Ceará.

Entre as medidas destacadas, estão o aumento de leitos de UTIs nos hospitais regionais, os benefícios nas contas de água e de energia, a antecipação do Cartão Mais Infância e a distribuição pelo Governo de 200 mil botijões de gás.

Com informações do G1 Ceará.