quinta-feira, 9 de abril de 2020

Avine Vinny mantém salários de funcionários e arrecada 40 toneladas de alimentos para Sobral

O mundo da música é um dos mais afetados com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Mesmo com a queda do mercado do entretenimento, em meio a falta de shows, alguns cantores estão conseguindo driblar a crise. 

O cantor cearense Avine Vinny, na condição de empresa, resolveu manter integralmente o salário de 33 funcionários, entre músicos, produtores e pessoal de escritório — todos de carteira assinada. Além disso, o cantor renovou o contrato de três de seus músicos que estavam em período de experiência.

Para o próximo domingo (12), às 16h, Avine Vinny prepara uma live para “se aproximar” dos fãs e aproveita o momento para fazer uma ação social. O cantor já arrecadou 40 toneladas de alimentos que devem ser destinadas a ONGs, instituições, associações, casas de apoio, famílias carentes e pessoas em situação vulnerabilidade na cidade de Sobral.

“Demitir talvez fosse a solução mais viável, uma vez que não sabemos por quanto tempo vamos ter que segurar os salários de todo mundo, mas famílias dependem de nós. Então, enquanto a gente conseguir pagar, vamos pagar com ou sem festa. Essa é a nossa meta”, afirma Armando Carneiro, empresário de Avine Vinny e diretor da É10 Entretenimento.

Toda logística de entrega das cestas básicas será realizada através do cadastro de ação social da Prefeitura de Sobral, que já tem o mapeamento traçado de quem precisa receber os alimentos. Todo montante arrecadado foi doado por pessoas de Sobral. Foi o próprio cantor quem entrou em contato com alguns conterrâneos pedindo ajuda para a campanha. A ideia é dobrar essa quantidade, no domingo (12), durante a live que será realizada em redes sociais.

Com informações do Diário do Nordeste.