quarta-feira, 29 de abril de 2020

Tremor de terra de magnitude de 1.9º é registrado em Quixeramobim

O Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN) registrou no fim da tarde desta quarta-feira (29), um tremor de terra no município de Quixeramobim, de intensidade 1.9º na Escala Richter.

De acordo com o Labsis, o epicentro preliminar está localizado a aproximadamente 20km da Estação Sismológica de Boa Viagem. “Esses eventos ocorreram na mesma área onde em 2019 foram observados vários tremores”, disse o coordenador do Labsis, Eduardo Menezes. “O evento de hoje foi registrado por diversas estações da Rede Sismográfica Brasileira operadas pela UFRN”.

O morador do distrito de São Joaquim e diretor de uma escola local, Ivanildo Oliveira, disse que populares sentiram o tremor e escutaram um estrondo. O agricultor Mauro Teixeira também diz ter escutado um “forte barulho”. “Parecia um trovão. Outras pessoas também ouviram e sentiram a terra tremer um pouco. Foi tudo muito rápido”.

Desde novembro de 2019 que o Labsis vem registrando uma série de tremores de terra nos municípios de Russas e Palhano, no Baixo Vale do Jaguaribe. Em dois anos, já foram quase 400 abalos sísmicos.

Com informações do Diário do Nordeste.