sexta-feira, 3 de abril de 2020

Hospital Regional do Cariri tem 15 internados e um paciente entubado com suspeita de coronavírus

Foto Site Miséria
A região do Cariri acumula cerca de 90 casos suspeitos da Covid-19. De acordo com a Secretaria de Saúde, são três confirmações (Juazeiro do Norte e Mauriti), e uma morte em Farias Brito. O hospital de referência é o HRC (Regional do Cariri). De acordo com a assessoria, na unidade foi montada a chamada Ala Covid, especializada em atender casos de coronavírus.

No total, 15 pessoas estão internadas com suspeita do novo vírus no HRC. Cinco delas sugerem situação de UTI, e um paciente está entubado. Os outros estão em situação menos grave, e isolados.

No lugar são 35 leitos, todos para atender casos graves da doença, exceto crianças e gestantes. Para situações específicas como estas, os pacientes devem ser redirecionados aos hospitais com especialistas de plantão.

A região do Cariri tem capacidade de expensão para 60 leitos. Para isso, os coordenadores do HRC precisariam, se necessário, contar com as unidades particulares para a montagem dos equipamentos. Isso quer dizer que, caso o número de infectados aumente, os leitos da rede particular serão utilizados.


Com informações do Site Miséria.