quarta-feira, 1 de abril de 2020

Eusébio registra primeira morte causada por coronavirus na Região Metropolitana de Fortaleza

Eusébio foi primeira cidade da Região Metropolitana de Fortaleza a registrar uma morte causada pela Covid-19. A informação foi confirmada na noite desta quarta-feira (1º), pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) e pela prefeitura. "Infelizmente foi confirmado o primeiro óbito em nossa cidade relacionado ao coronavírus", diz a publicação em uma rede social do município.

A vítima foi um homem de 77 anos com problemas neurológicos, segundo a Sesa. Ele ficou três dias internado. Ao todo, o Ceará registrou 9 mortes mortes por Covid-19 e 445 casos

Segundo a gestão municipal, dos 50 casos suspeitos e notificados, o município tem dois confirmados, além de 34 notificações que se encontram em investigação aguardando resultado. Outros 14 foram descartados para a doença. Já segundo a Sesa, há apenas um caso notificado, o da pessoa que morreu.

Este é o terceiro óbito por coronavírus registrado fora da capital cearense. Os outros dois foram de uma mulher do município de Santa Quitéria e de uma idosa da cidade de Tianguá. Fortaleza tem cinco mortes causadas por Covid-19.

Com informações do Diário do Nordeste.