sábado, 4 de abril de 2020

Avanço do Coronavírus no Ceará preocupa Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde, disse que está preocupado com a aceleração descontrolada do novo Coronavírus em alguns estados do Brasil e o Ceará é um deles. São Paulo, Rio de Janeiro, Amazonas e Distrito Federal são os estados que preocupam o ministério.

De acordo com o ministério, a taxa de incidência está acima da média nacional, de 4,3 por 100 mil habitantes. No Ceará a média é de 6,3 para cada 100 mil habitantes. No estado já foram confirmados 680 casos e 22 óbitos por causa do Coronavírus. Em Fortaleza são 617 casos.

A prefeitura de Fortaleza já informou que vai ampliar o número de leitos em 5 Unidades de Pronto Atendimento (UPA), serão 140 novos leitos, que vão ser entregue para a população até o dia 15 deste mês.

O governador Camilo Santana também anunciou a criação de 150 novos leitos em hospitais estaduais como o Hospital Geral de Fortaleza. Além disso o estado adquiriu o Hospital Leonardo da Vinci para cuidar exclusivamente de pacientes com o Coronavírus. Camilo Santana continua avaliando a decisão de prorrogar o isolamento social que começou no último dia 19 de março, para ajudar a conter o avanço do vírus.

Com informações do Cnews.