sábado, 14 de março de 2020

Criança de dois anos morta após se afogar em piscina de creche é enterrada em Caucaia

O velório de Clarisse Oliveira Fernandes, de 2 anos e quatro meses, que morreu afogada em uma piscina de uma creche, no bairro Itaperi em Fortaleza, foi marcado por grande comoção. O sepultamento ocorreu às 11h deste sábado (14), no Parque da Saudade, em Caucaia e reuniu amigos e familiares da vítima. Cada um levava nas mãos uma rosa branca. Houve orações e homenagens.

A mãe Brenda Oliveira Fernandes não escondia a tristeza. Ainda inconformada ela pediu justiça e que os responsáveis sejam punidos. "Quero justiça, sei que nada vai trazer a minha filha de volta, nada. Mas eu quero que o crime não fique impune para cada responsável daquela escola", disse.

Emocionada, Brenda disse que está sem força e que um pedaço dela se foi junto com a filha. "Estou sem forças. Quem é mãe sabe. Foi tirado de mim um pedaço da minha vida. Meu coração está despedaçado", afirmou. 

Clarisse morreu após se afogar na piscina de uma creche-escola particular onde estudava, na Rua Suécia, no Bairro Itaperi, em Fortaleza, na última quinta-feira (12). A menina chegou a ser socorrida para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, em seguida, foi transferida para um hospital particular da capital, mas não resistiu e faleceu por volta de 23h40.

Depoimentos

Segundo ainda a mãe da criança, um boletim de ocorrência foi registrado no 5º Distrito Policial, no Bairro Parangaba. A gerente da creche e duas professoras prestaram depoimento. As câmeras de segurança da creche serão estudadas pela polícia. 

De acordo com o tio da vítima, o servidor público Leonardo Augusto Oliveira, o caso aconteceu por volta do meio-dia. As crianças estavam em uma sala de descanso, para repousar após o almoço, quando a professora que cuidava da turma se ausentou, diz o tio, ressaltando que as informações do ocorrido foram repassadas pela própria diretora da escola. Clarisse Oliveira Fernandes era diagnosticada com autismo.

Com informações do Diário do Nordeste.