sábado, 29 de fevereiro de 2020

Xand Avião e Gusttavo Lima lançam álbuns promocionais com regravações

Carnaval passou, mas a produção de conteúdo dos cantores de forró e sertanejo continua. Antes mesmo do período carnavalesco chegar, nomes como Xand Avião e Gusttavo Lima gravaram repertórios, além das músicas de trabalho, para o público curtir. As produções servem para garantir as férias dos artistas que, em sua maioria, descansam com os familiares no mês de março.

Na cadência da bachata, seresta e arrocha, o cantor Xand Avião gravou 14 composições conhecidas nacionalmente no álbum “Xand’s Bar”. No repertório, canções de Fagner, grupo Menudo, Markinhos Moura, KLB, Zezé Di Camargo e Luciano, Cristian e Ralf, além de sucesso do Aviões. “Canteiros”, “Saudade”, “Se Tu Não Estás” e “Quando Um Grande Amor se Faz” são os destaques do setlist gravado em show, ao vivo, na cidade de Caicó (RN).

Gusttavo Lima também aproveitou o período carnavalesco para trabalhar em um álbum promocional com direito a muito forró, “O Embaixador 2020”. O CD é composto de 13 faixas e o repertório leva canções de Gustavo Mioto, Wallas Arrais, Jonas Esticado e até Thiaguinho do MT.

A surpresa do repertório é a música “Cidade Inteira”, canção do cantor de Fortaleza, Eric Land. No instagram, ele chegou a falar a emoção do “presente” que ganhou do sertanejo. Nesta semana, Gusttavo Lima anunciou 20 dias de férias depois de realizar nove apresentações, em cinco dias, durante o Carnaval 2020.

Reviver

Para quem ainda está na vibe carnavalesca, a sugestão é conferir o trabalho de Israel Novaes. Ele lançou álbum com músicas que foram promessas de hits no período carnavalesco, além do repertório autoral. Em “Carnaval do Novaes”, o sertanejo, lançou repertório de 20 composições. No setlist, feats com Wesley Safadão, Márcio Victor, Jorge e Mateus.

O aplicativo Deezer também preparou um repertório com os hits do Carnaval para o público fã de sertanejo. Ao todo, 65 composições formam o setlist. Músicas de Luan Santana, Diego e Arnaldo, Henrique e Juliano, Felipe Araújo estão entre as 10 primeiras composições selecionadas pelos curadores do serviço de streaming.

O mês de fevereiro foi pesado em números de shows para boa parte dos forrozeiros. Os cearenses Avine Vinny, Eric Land, Jonas Esticado, Wallas Arrais e Wesley Safadão cumpriram agendas de norte a sul do País. Cada um deles, realizou, pelo menos, três apresentações em um único de dia do período momino.

Gusttavo Lima e Xand Avião regravaram canções dos últimos álbuns, além de hits de outros cantores cearenses. Álbuns são gratuitos e estão nas redes sociais.

Com informações do Diário do Nordeste.