sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Sistema penitenciário: 70 novos agentes serão nomeados nesta sexta-feira

A segurança pública cearenses vai ganhar mais reforço. A segunda turma dos novos agentes penitenciários cearenses, aprovados no último concurso para a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), será nomeada nesta sexta-feira (31), pelo governador Camilo Santana. A cerimônia acontece no Palácio da Abolição, em Fortaleza.

Serão 70 novos agentes, de um total de 192 convocados em novembro pelo governador, que farão o reforço do sistema penitenciário. Dessa mesma convocação, outros 65 profissionais já tinham sido nomeados. Além disso, a previsão de inauguração de uma nova unidade prisional no Ceará é em fevereiro.

Os novos servidores foram aprovados no concurso público realizado em 2017. Dos 2.000 candidatos que foram convocados para o curso de formação, 1.695 atenderam ao chamamento e cumpriram os requisitos obrigatórios ao longo das etapas de avaliação física, de saúde e psicológica.

Para assumir o cargo, os aprovados precisam ainda assistir aulas sobre administração penitenciária, integração social, valorização humana, ética profissional, legislação e segurança penitenciária.