Os católicos de Iguatu mantiveram a tradição, mesmo em número reduzido, e participaram da tradicional missa na Igreja Matriz de Senhora Sant’Ana. A liturgia começou às 23 horas e terminou minutos antes da virada de 2020. Neste ano, por causa da chuva fina que começou por volta de 21 horas, a celebração ocorreu no interior da igreja.
Após a missa, os moradores foram para o lado da Igreja e assistiram à queima de fogos de artifício.
O padre Carlos Roberto Alencar disse que é uma tradição local receber a chegada do ano novo com orações, preces e agradecimentos. “Entregamos a nossa vida nas mãos de Deus e destacamos a promoção da paz entre as pessoas”, pontuou. O sacerdote lembrou que missa marcou o encerramento do ano jubilar dos 300 da chegada da imagem de Senhora Sant’Ana, em Iguatu.
Nos últimos anos, tem diminuído o fluxo de pessoas na última missa do ano por causa do horário, na paróquia de Senhora Sant’Ana. A aposentada, Marli Oliveira, mantém o costume. “É tarde, mas acho bom terminar o ano rezando”, disse. A lojista Márcia Rocha preferiu ir para a missa. “Não quis ir para festa neste ano, preferi vir rezar, agradecer pela saúde e pelo trabalho e depois vou ficar com a família”.
Neste ano, a chuva fina que banhou a cidade afastou muitas pessoas da praça da Matriz de Sant’Ana.
Com informações do Diário do Nordeste.