sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Vicente Nery grava DVD com clássicos dos anos 1990 em Fortaleza

Nome conhecido e presente no repertório de artistas nacionais, o cantor Vicente Nery gravou uma nova produção audiovisual com amigos do forró. A primeira edição do projeto ‘Vicente & Amigos’ nasceu em 2008 e, desde então, ganhou novos volumes.

“A ideia sempre foi resgatar canções de grandes nomes da música. Estava quatro anos sem fazer o especial. Os fãs me cobravam muito. Nas redes sociais, termômetro dos fãs, conseguimos observar que as últimas produções estavam sendo bem assistidas. Tem forró, brega, samba, é tudo muito versátil”, explicou Vicente Nery.

Em Fortaleza, Walkyria Santos, Aduílio Mendes, Luan Estilizado, Edson Lima, Zé Gerardo e Ellen Nery foram os convidados para a quarta edição do DVD, fechado para imprensa e convidados. “Walkyria Santos é pelo lado da sensualidade. Edson Lima sou fã. Conheci ele cantando música do Zé Augusto. Aduilio, carinho pelo amigo que ele é. Zé Geraldo, retrata a minha história com o interior. Luan Estilizado, no começo da carreira dele, me cobriu em um show que faltei por conta de uma forte chuva. Desde então, ficamos amigos”, revelou o cantor Vicente Nery.

Repertório

Para o setlist do DVD, Vicente Nery gravou 15 faixas distribuídas entre canções inéditas e regravações que são sucessos até hoje, como “Senhorita”, “Fantasias” e “Amanhã”. Uma das apostas dele para música de trabalho é uma composição autoral chamada “Fim de Ano, Primeiro de Janeiro’”.

A canção “Senhorita” ganhou uma versão com o criador e intérprete. Zé Geraldo, compositor e cantor, veio de São Paulo participar da produção audiovisual de Vicente Nery. “A música já tem 52 anos. Vicente foi um dos cantores que popularizou essa canção. Atualmente, nomes como Henrique e Juliano, seguem com ‘Senhorita’ no repertório de shows por todo o Brasil”.

Um dos feats da nova produção audiovisual de Vicente Nery que chama atenção é com a sobrinha, que é compositora, Ellen Nery. A jovem é coonhecida por hits de Xand Avião, Simone e Simaria, Márcia Fellipe, Claudia Leite, entre outros. “Foi um susto o convite, não esperava. Estou muito feliz. Estou entre grandes. É um aprendizado. Eles tem muito para nos ensinar”.

Walkyria Santos, nome conhecido nacionalmente por passagem na banda Magnificos, gravou com Vicente Nery a canção “Amanhã” de Roberta Miranda. “Vicente representa uma boa parte da música do Nordeste. Ele me ligou e não exitei em participar. No último ano, ficamos mais próximos. Nos encontramos mais em eventos e camarins. Ele me apresentou duas músicas. Essa da Roberta é um clássico. Vocês escutarão um grande feat”.

O mesmo sentimento de Walkyria Santos é compartilhado por Edson Lima. “Nossa amizade é desde a época que ele cantava no Forró Maior. Temos uma história marcante. Quando nos encontrando é só irmandade”, destacou o forrozeiro. Juntos, eles cantaram “Fantasias” de José Augusto.

Com informações do Diário do Nordeste.