quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Diretor do IFCE em Quixadá completa Corrida de São Silvestre

Foram quase três horas, mais de duas em relação ao queniano de 23 anos, Kibwott Kandie, que além de vencer a 95ª Corrida de São Silvestre, ainda bateu o recorde da maratona, com 42min59s, mas o engenheiro civil Helder Caldas, com 47 anos a mais, cruzou a linha de chegada superando mais um desafio físico e mental, concluindo a prova em 2h53min47s.

No percurso da corrida de rua mais famosa da América do Sul o representante cearense fez questão de levar com ele o banner da instituição a qual se dedica há 11 anos, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). Ele trabalha há uma década no campus do Instituto em Quixadá, onde nestes últimos anos é o diretor.

“Quando me aposentei da Engenharia Civil, em 2008, fiz concurso para o IFCE. Fui aprovado em primeiro lugar e passei a lecionar no curso de Edificações, em Quixadá. Eu já tinha experiência na sala de aula. Durante 20 anos fui professor do curso de Engenharia Civil na Universidade de Fortaleza, a Unifor“, ressaltou o maratonista.

De acordo com o corredor septuagenário o segredo para manter a boa forma está na prática de hábitos saudáveis, da alimentação aos exercícios físicos constantes. Com essa fórmula Helder Caldas pretende participar das próximas corridas da São Silvestre. Quanto à colocação, não importa, afinal, dessa vez se inscreveram mais de 35 mil competidores.

Com informações do Diário do Nordeste