quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Adolescente suspeito de participar de ataques criminosos no Ceará é morto em operação policial

Um adolescente suspeito de participar dos ataques criminosos de setembro de 2019, no Ceará morreu durante uma ação policial na terça-feira (28), no município de Morada Nova. 

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o adolescente tinha passagem por roubo e um mandado de busca e apreensão em aberto. 

Ainda conforme a SSPDS, os policiais chegaram ao local em que o suspeito estava escondido por meio de denúncias. De acordo com a Polícia Civil, os agentes foram recebidos com disparos de arma de fogo efetuados pelo adolescente. 

Durante a troca de tiros, o jovem foi atingido. Ele foi levado para uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos. Um revólver calibre 38 foi apreendido. 

A Delegacia Municipal de Morada Nova investiga a morte decorrente da intervenção policial. Um revólver calibre 38 foi apreendido.

Ataques Criminosos 

Entre os dias 20 e 30 de setembro de 2019, o Ceará registrou mais de 100 ataques criminosos coordenados por membros de facções criminosas. 

O secretário da Segurança, André Costa, afirmou que as fiscalizações mais frequentes nas penitenciárias foi um dos motivos para as ações. 

Com informações do Diário do Nordeste.