sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Chuva entre a madrugada e manhã desta sexta-feira em Fortaleza deixa ruas e avenidas alagadas

A chuva em Fortaleza, durante a madrugada e a manhã desta sexta-feira (31), deixou ruas e avenidas alagadas por toda a Capital.

Filas de carros se formaram durante a manhã na descida do viaduto da Avenida Alberto Craveiro, no Bairro Castelão. Na BR-116, o tráfego de veículos ficou intenso e com congestionamentos. Motoristas precisaram dirigir com cuidado, já que a pista ficou com acúmulo de água. 

Na Avenida Desembargador Moreira, próximo a Avenida da Abolição, uma cratera se formou por causa da força das águas das chuvas. O trecho está interditado por causa das obras de drenagem do novo aterro da Praia de Iracema. A força da água arrastou entulhos da obra para a Avenida Abolição.

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) as precipitações registradas até as 8h30 foram de 29,4 milímetros no Posto da Água Fria. Os dados serão atualizados no decorrer do dia.

No Aeroporto de Fortaleza, a água da chuva alagou o terminal do equipamento. No fim de semana, rajadas de vento arrancaram parte do teto. Segundo a Fraport, empresa responsável pela administração do equipamento, "os consertos necessários estão sendo realizados". Contudo, o trabalho não foi totalmente concluídos. "Por causa disso, estamos tendo algumas infiltrações no Terminal devido à forte chuva. Esclarecemos que todas as medidas pertinentes estão sendo tomadas e pedimos sinceras desculpas aos nossos passageiros e usuários", informou.

Na Avenida Raul Barbosa, próximo ao viaduto da Avenida Almirante Henrique Sabóia (Via Expressa), os motoristas precisaram dirigir com atenção. Os alagamentos no trecho trouxeram prejuízos para um motorista. Enquanto ele passava pela via, por volta de 1h da madrugada, o veículo apresentou problemas mecânicos, após passar pelo alagamento que se formou. O trânsito ficou mais lento que o habitual nas Avenidas Bezerra de Menezes, Frei Cirilo, Presidente Costa e Silva, Leste-Oeste e Washington Soares.

Com informações do Diário do Nordeste.