Na quinta-feira, 29, por volta de 19 horas, no bairro Cidade Nova, na cidade de Icó, na região Centro-Sul do Ceará, um homem identificado como José Edilson Félix Bezerra, 30 anos, passou por um momento de agressividade e com uma faca de mesa fez ameaças contra a mãe dele (Maria Eliene Félix Bezerra).
Policiais militares foram chamados e conseguiram deter o agressor. De acordo com a Companhia Militar de Icó, depois de cerca de 20 minutos de diálogo, o agressor desceu do apartamento e saiu com a faca encostada no próprio peito. Em uma ação rápida, os policiais conseguiram imobilizá-lo e tomar a faca, utilizando um cassetete que atingiu a mão do agressor e outro policial o conteve.
Após ser contido, José Edilson Bezerra foi conduzido para o Hospital Regional de Icó, onde recebeu os primeiros atendimentos e ficou em observação.
A mãe dele, Maria Eliene Félix Bezerra, também, foi atendida no hospital por ter ficado nervosa com a situação vivenciada. O policiamento militar, cabo, Neves,também sofreu um ferimento leve no dedo no momento que tomava a faca do agressor.
Segundo os familiares, José Edilson vive a vida normalmente, é religioso, evangélico, não bebe e não faz uso de remédio controlado e que apenas na noite de ontem teve um surtou. Os parentes não sabem o motivo.
Um amigo, disse que o agressor vive uma vida normal: “Falei com ele normalmente essa semana, é uma pessoa de bem, não usa drogas, não bebe e sempre vai para a igreja”.
O delegado de Icó, George Alexandre informou que o caso não foi levado à delegacia de Icó.