quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Tragédia: Homem mata companheira, liga para a família e se suicida

Um homem matou a própria mulher na noite da quarta-feira (31), no município de Aliança, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Segundo a Polícia Civil, o pedreiro Ednaldo Simplício de Lima Ferreira, de 38 anos de idade, se matou logo depois de ter cometido o feminicídio. Segundo a família, Ednaldo ligou confessando o crime. As informações são do G1.

"Ele ligou, disse que tinha matado Ana e que ia se matar. Fomos no local, que é perto da nossa casa, e encontramos o corpo dele. Fomos nós que acionamos a polícia", disse o irmão do pedreiro, Josinaldo Ferreira, nesta quinta-feira (1º).

O caso foi registrado na Delegacia de Plantão de Nazaré da Mata. A vítima, Ana Maria Alves Batista, de 44 anos de idade, apresentava sinais de esganadura. Josinaldo afirmou que o irmão vinha aborrecido, mas que a família não faz ideia do que teria motivado o crime.

"Eles brigavam muito e, há um tempo, ele estava meio atormentado. O porquê é que a gente não sabe. Se era briga de casal ou outro motivo", declarou.

O corpo da mulher foi encontrado no quarto do casal, no chão, pela polícia. O homem cometeu suicídio em um depósito de materiais em outro ponto da cidade e foi encontrado por uma das filhas dele, acompanhada de outros membros da família.

No registro policial, consta o relato de testemunhas sobre a ligação do homem, de 38 anos de idade, para uma pessoa da família, confessando o crime e avisando que se mataria.

A Polícia Civil informou que o caso foi registrado como feminicídio e vai ser repassado para Delegacia de Aliança, que fica responsável por concluir as investigações.