quinta-feira, 18 de julho de 2019

Conheça o baterista que substituiu Riquelme na banda de Solange Almeida

Willian Tassio de Sousa, 21, chamado por Tasso Batera, é o mais novo baterista da cantora Solange Almeida. Ele substituiuRiquelme na banda da forrozeira. Ao Puxa o Fole, o instrumentista revelou alegria e, ao mesmo tempo, respeito pelo trabalho do colega da música. De Pernambuco, ele tem passagem pelas bandas dos cantores Harry Estigado, Emanuel Pontual e Taty Girl.

“Aprendi tocar bateria olhando. Não tem ninguém que trabalha com música na minha família. Estou morando no bairro Parangaba. No Ceará, faz seis meses que estou aqui. Vim para trabalhar em outro projeto que não deu certo. Era com o cantor Vitor André, de Canindé, a sede da banda era em Sobral. Quando acabou o Carnaval e entrei para a banda da Taty. Deus é maravilhoso e me deu oportunidade trabalhar no lugar do Riquelme. 

Com o baterista Riquelme, Tasso conta que teve contato por telefone apenas uma vez. “Não conheço ele pessoalmente. Espero ter esse encontro. Ele fez muito pelos bateristas serem conhecidos”, diz Tasso. 

Ao todo, o novo baterista já realizou mais 30 shows com a cantora Solange Almeida. “Fiquei sem acreditar quando me viu um produtor da Sol entrou em contato comigo. Não esperava que Deus fosse tão generoso comigo, em tão pouco tempo na música. Deus ajuda quem corre atrás dos sonhos”.

Mesmo sendo muito jovem, Solange Almeida afirma que sempre existe troca de experiências. “Eu aprendo muito com eles. Sempre estou disponível para diálogo”.

Com informações do Diário do Nordeste.