No fim da tarde desta sexta-feira, 26, milhares de católicos participaram da tradicional procissão que marco o encerramento dos festejos alusivos à padroeira de Iguatu, na região Centro-Sul do Ceará, Senhora Sant’Ana.
Neste ano, os católicos celebram 300 anos de chegada da imagem ao município de Iguatu.
Ao fim da procissão houve a inauguração do marco comemorativo – uma colunata com a imagem da santa padroeira, que mede 1,70 metro.
A placa inaugural foi descerrada pelo bispo da diocese de Iguatu, dom Édson de Castro Homem, e pelo prefeito, Ednaldo Lavor.
Neste ano, os católicos celebram 300 anos de chegada da imagem ao município de Iguatu.
Ao fim da procissão houve a inauguração do marco comemorativo – uma colunata com a imagem da santa padroeira, que mede 1,70 metro.
A placa inaugural foi descerrada pelo bispo da diocese de Iguatu, dom Édson de Castro Homem, e pelo prefeito, Ednaldo Lavor.
Vídeo mostra chegada do andor com a imagem da padroeira Senhora Sant’Ana ao lado da Igreja Matriz em Iguatu:
Com informações do Diário do Nordeste.
