quarta-feira, 17 de julho de 2019

Ex-prefeito de Catarina Dr. Jefferson Paes de Andrade tem todas as contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE); gestão 2005 - 2012

O Tribuna de Constas do Estado do Ceará (TCE-CE) aprovou na terça-feira (16/07), as contas do ex-prefeito do município de Catarina, Dr. Jefferson Paes de Andrade, exercício 2012. Dessa forma, o ex-prefeito Dr. Jefferson Paes de Andrade, teve todas as contas de sua gestão de 2005 - 2012, aprovadas pelo extinto Tribunal de Contas dos Munícipios (TCM-CE), quanto pela corte do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE), durante os 8 (oito), anos de administração.

A relatora foi a conselheira do Tribuna de Constas do Estado do Ceará (TCE), Patrícia Saboya, que em seu relatório descreveu que, trata-se da Prestação de Contas de Governo do Município de Catarina/CE, relativa ao exercício financeiro de 2012, de responsabilidade do ex-prefeito Dr. Jefferson Paes de Andrade, apresentada ao extinto Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-CE), e apreciada, votada e aprovada pela atual corte (TCE-CE). As contas de governo do ex-prefeito Dr. Jefferson Paes de Andrade, também foi apreciada pelo Ministério Público de Contas junto ao TCE por meio do procurador José Aécio Vasconcelos Filho, que opinou pela emissão do parecer favorável à aprovação das presentes contas.

O parecer nº 654/2019, favorável à aprovação das contas de governo exercício 2012, do ex-prefeito de Catarina, Dr. Jefferson Paes de Andrade, foi assinado pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE), Edilberto Pontes, pela relatora e conselheira Patrícia Saboya e pelo Procurador-Geral do Ministério Público de Contas, Júlio César Rôla Saraiva.

Em nota, o ex-prefeito de Catarina, Dr. Jefferson Paes de Andrade, disse que, “foram oito anos de uma administração transparente, e principalmente aplicando os recursos públicos das esferas federal e estadual, sempre visando o bem-estar da população catarinense, e, hoje, me sinto honrado de ter administrado minha terra com integridade, honradez e seriedade. Todas as minhas contas de governo de 2005 - 2012 foram aprovadas pelo extinto TCM e pela atual corte de contas do nosso estado o TCE. ” Disse o ex-prefeito Dr. Jefferson.

Com informações do Blog do Diomar Araújo.