quinta-feira, 18 de julho de 2019

Com Flamengo e Palmeiras eliminados, Copa do Brasil 2019 chega às semifinais

Na noite de ontem (17), oito clubes entraram em campo, mas apenas quatro avançaram às Semifinais da Copa do Brasil. A competição mais democrática do país passou de fase, e os confrontos já foram definidos. Com os cruzamentos, é possível a realização de um Grenal na finalíssima, caso Grêmio passe do Athletico-PR, e o Internacional, do Cruzeiro.

O Grêmio, na Fonte Nova, em Salvador, venceu o Bahia por 1 x 0, gol de Alisson. O primeiro duelo entre as equipes terminou empatado em 1 x 1. Quem carimbou o passaporte para Semifinal foi o Cruzeiro. A Raposa venceu a partida de ida por 3 x 0, no Mineirão, e, mesmo perdendo ontem por 2 x 0 (Patric e Cazares) para o Atlético-MG, no Independência, garantiu a classificação. 

No Maracanã, com quase 70 mil pessoas, Flamengo e Athletico-PR empataram no tempo normal em 1 x 1 (Gabriel x Rony), porém, desta vez a disputa foi para os pênaltis. O Furacão levou a melhor por 3 x 1. No Beira- Rio, em Porto Alegre, o Palmeiras, que havia levado a melhor por 1 x 0 na quarta-feira da semana passada, perdeu pelo mesmo placar no tempo normal (gol de Patrock). Sucumbiu, por fim, nas penalidades; 5 x 4 para o Colorado. 

O Grêmio encontrará o Athletico-PR na semifinal, e o confronto será realizado na Arena, no Rio Grande do Sul. Cruzeiro e Internacional tem um encontro marcado no Mineirão, em Minas Gerais. Caso os clubes gaúchos cheguem à final, um Grenal será realizado, e será na casa do Tricolor.