domingo, 28 de julho de 2019

Em Iguatu, Festa de Senhora Sant'Ana é encerrada com procissão e inauguração de estátua

Finalizou nesta última sexta-feira (26), por volta de 21 horas, o novenário em louvor a Senhora Sant'Ana, padroeira de Iguatu. Milhares de fiéis participaram da procissão. No período da manhã, às 10h, foi realizada a missa solene, com a presença do bispo diocesano dom Edson de Castro Homem.

Neste ano, os católicos celebram o jubileu de 300 anos da chegada da imagem da santa a Iguatu.

No final da procissão houve a inauguração do marco comemorativo - uma colunata com a imagem da padroeira medindo 1,70 metro.

Foram nove noites de novena, com a realização de missas, novenas, quermesses e shows musicais. Todo o clero da Diocese participou do evento.
O pároco Carlos Roberto disse que a festa de Sant'Ana cresce a cada ano que passa. É uma festa da família, da fé e da devoção", disse.