quinta-feira, 18 de julho de 2019

Seminário Regional discute em Iguatu a Marcha das Margaridas e direitos dos trabalhadores no campo

Iguatu sediou o Seminário Regional que reuniu representantes de Sindicatos dos Trabalhadores Rurais da região Centro-Sul do Ceará com o objetivo de discutir temas sobre a reforma da Previdência Social, agricultura familiar e a Marcha das Margaridas que será realizada em agosto próximo nos dias 14 e 14, em Brasília.

Representantes de 24 sindicatos participaram do evento no Hotel Diocesano em Iguatu. O tema do seminário foi ‘Margaridas na luta por um Brasil com soberania popular, democracia, justiça, igualdade e livre de violência’. 

Para os participantes do evento, o governo federal promove cortes de verbas e redução de recursos destinados para a agricultura de base familiar e para projetos de tecnologias de convivência como o semiárido.

A secretária das Mulheres da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Ceará (Fetraece), Cícera Vieira, destacou amobilização do agricultores contra a reforma da previdência. “A nossa luta é contra a reforma da previdência, a perda de direitos dos trabalhadores, fim da violência sexista, defendemos a democracia e a garantia de direitos e o fortalecimento da agricultura familiar”.

O esforço das entidades de trabalhadores rurais é levar para Brasília, na Marcha das Margaridas, cerca de 100 mil participantes. Do Ceará devem ir ao evento, dois mil trabalhadoras e trabalhadores do campo. 

Com informações do Diário do Nordeste.