quarta-feira, 17 de julho de 2019

IFCE de Iguatu lança edital complementar de seleção para cursos técnicos

Até o próximo dia 22, pessoas que já concluíram o ensino médio terão uma nova oportunidade de ingressar em um curso profissionalizante gratuito. O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Ceará do campus Iguatu lançou o edital complementar de cursos técnicos nas áreas de Zootecnia, Agroindústria e Agropecuária. A seleção ocorre por meio do histórico escolar do candidato, ou seja, não há prova.

Os interessados poderão se inscrever pelo site do Q-Seleção por meio do link (qselecao.ifce.edu.br) e clicar no item “Processo Seletivo Complementar 2019.2 – Cedro, Iguatu, Jaguar., Marang., Parac., Tabuleiro e Umirim” e ler o Edital de Abertura (situado na coluna do lado direito da página) para compreender todas as etapas do processo. Após esse procedimento, o candidato (ou representante do candidato) deve levar a documentação prevista no edital ao campus. A lista de documentos necessários pode ser conferida no edital do Processo Seletivo.

Os documentos serão recebidos de 7h às 11h, de 13h às 17h, no setor de Registros Acadêmicos (unidades Cajazeiras ou Areias) até dia 23 de julho para concluir a inscrição presencialmente.

Documentos necessários para a inscrição (entregar no campus após a inscrição pela internet):

1) Protocolo de Inscrição gerado após o preenchimento do formulário de inscrição;

2) Histórico do Ensino Médio completo (original e cópia) ou documento equivalente válido;

3) Documento* oficial de identificação com foto e assinatura (original e cópia).

*É obrigatório que o candidato possua CPF próprio.

Documentos obrigatórios para a pré-matrícula (apenas para aprovados e classificáveis):

1) Histórico escolar e certificado de conclusão do Ensino Médio.

2) Ficha de pré-matrícula, totalmente preenchida e sem rasuras (disponibilizada no campus e no site do Q-seleção), e nela colar uma foto 3×4 recente e de frente no espaço reservado para esse fim.

3) Carteira de identidade;

4) CPF;

5) Certificado de quitação com o serviço militar, se do sexo masculino;

6) Comprovante de endereço;

7) Foto 3×4 (a ser colada na ficha de pré-matrícula)

Se cotista:

8) Formulário de informação de renda (anexo II) acompanhado de documentação comprobatória.

9) Em caso de deficiência: laudo médico indicando o tipo, o grau e nível da deficiência

Passo a passo da inscrição:

1) Acesse o site do Q-Seleção no período 16 de julho de 2019 a 22 de julho de 2019, clique no item “Processo Seletivo Complementar 2019.2 – Cedro, Iguatu, Jaguar., Marang., Parac., Tabuleiro e Umirim”. Dica: Apertando as teclas “Crtl” e “F”, você pode pesquisar rapidamente na página o item pretendido.

2) Leia os itens disponíveis na coluna do lado direito, especialmente onde se lê “Edital de Abertura” e se certifique que compreendeu todas as etapas e critérios de inscrição e seleção.

3) Clique no item “Efetuar Inscrição” (do lado esquerdo da página). Preencha seus dados no sistema, salve e imprima o protocolo de inscrição gerado ao final.

4) Com o protocolo de inscrição em mãos, você já pode vir ao campus trazendo sua documentação (original e cópia). Na unidade Cajazeiras você pode entregar no Setor de Registros Acadêmicos (unidade Areias ou Cajazeiras) de 17h às 11h ou de 13h às 17h.

5) Após a entrega dos documentos, acompanhe a página do Q-Seleção. O resultado final, após os recursos, será divulgado no dia 5 de agosto. Dica: Acesse o item “Meus Resultados”, do lado esquerdo da tela.