quarta-feira, 26 de junho de 2019

Idoso é internado após picada de cobra e morre em hospital de Sobral

Um idoso de 71 anos foi internado no Hospital Regional de Sobral após sofrer uma picada de cobra e morreu na quinta-feira (20). Ele foi picado pelo animal na zona rural de Santa Quitéria, onde morava, no último dia 14 de junho.

Na mesma data, Pedro Duarte Ambrósio foi transferido para Sobral, onde receberia o tratamento com soro antiveneno, e permaneceu internado até o dia 20, quando morreu. A secretaria da Saúde do Ceará registrou 464 casos de "acidentes por serpentes" até o mês de maio deste ano.

Segundo o diretor do Hospital Municipal de Santa Quitéria, Diogo Timbó, o idoso recebeu os primeiros socorros na unidade municipal, mas precisou ser transferido porque o hospital não possui soro antiofídico, usado contra o veneno de cobras. Segundo Timbó, isso se deve a uma determinação da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), que não fornece o produto para hospitais de pequeno porte. 

O Hospital Regional de Sobral não quis confirmar a causa da morte do idoso, mas confirmou que ele foi atendido na unidade.

Com informações do Diário do Nordeste.