sexta-feira, 28 de junho de 2019

Seminarista é preso acusado de furtar 20 mil reais de uma paróquia no interior do Ceará

Uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar resultou na prisão de um seminarista suspeito de furtar 20 mil reais decorrentes de doações de fiéis para uma paróquia, situada no município de Alto Santo. A ação, efetuada após investigação da Delegacia Municipal de Alto Santo, contou com a participação do destacamento da Polícia Militar da cidade.

O crime ocorreu no dia quatro de junho desse ano, quando o pároco, ao chegar a casa paroquial, se deparou com diversos objetos desordenados em um cômodo da residência, bem como, deu conta da subtração da quantia aproximada de 20 mil reais, decorrentes das doações de fiéis das paróquias de Alto Santo e Potiretama.

O fato foi registrado na delegacia municipal e diligências tiveram início. Os policiais passaram a levantar informações com o intuito de identificar o autor do crime e recuperar o valor furtado. Após árduo trabalho policial, a equipe colheu elementos suficientes que indicaram que o seminarista Diogo Martins da Silva, 26 anos, um dos moradores da casa paroquial, foi o autor do crime investigado.

Diante das evidências e das provas colhidas, o suspeito confessou a prática delituosa. A equipe de policiais recuperou a quantia de R$ 15.261,00 e bens materiais já adquiridos pelo criminoso, sendo um notebook, um óculos, um relógio, um perfume, roupas e sapato. Desta forma, todo o material foi apreendido e restituído a Casa Paroquial. Diogo Martins foi autuado em flagrante por furto.

Com informações do Monólitos Post.