sábado, 29 de junho de 2019

Riquelme revela motivos de saída da banda de Solange Almeida

O baterista Riquelme causou surpresa entre os fãs de forró ao anunciar a saída da banda da cantora Solange Almeida nesta semana. Em entrevista exclusiva à coluna Puxa o Fole, ele revelou que estuda propostas de trabalho de dois cantores do gênero — um de Fortaleza e outro do Rio Grande do Norte. Antes de negociar o futuro na música, porém, Riquelme vai realizar workshops de bateria.

Natural de Iguatu, com início da carreira no município de Cedro, o baterista conta que a saída da banda de Solange Almeida foi motivada por questões de relacionamento. “Eu tenho relação boa com todo mundo. Não tenho raiva nem dos meus inimigos. Jesus Cristo perdoou, quem sou eu para não perdoar? Aconteceram coisas que me chatearam na banda da Sol. Fiquei machucado e magoado com questões de convivência”. 

Assista:


 
Na carreira solo de Solange Almeida, o baterista participou de duas grandes produções audiovisuais — “Sentimento De Mulher” gravado em São Paulo e “Entre nós, minha história” com locações na serra de Guaramiranga. Riquelme até surpreendeu o público em um dueto com Solange Almeida da música “Indecisão”. Hoje, ele cumpre aviso prévio da banda da forrozeira.

Durante o São João 2019, Riquelme sofreu uma queda do palco em uma apresentação junina em Caruaru (PE). O baterista foi substituído por um profissional da cantora de forró Taty Girl, que segue na banda de Solange Almeida. “Acredito que esses 15 dias que fiquei me recuperando em casa já era Deus me preparando para esse novo momento de minha vida e carreira profissional. Foram mais de dois anos onde vesti a camisa, dei o meu melhor e me esforcei, juntamente com a equipe, para o crescimento da banda”, publicou Riquelme nas redes sociais.

Após o acidente, Riquelme chegou a receber atendimento em Caruaru. Em Fortaleza, com exames mais aprofundados, foi avaliado que ele sofreu uma lesão do ligamento colateral do tornozelo e um pequeno arrancamento ósseo. Apesar do susto não houve necessidade de cirurgias.

Motivações

O baterista acompanhou Solange Almeida logo quando a forrozeira anunciou a saída do grupo de forró Aviões. Ele afirma ter saído por querer viver novos trabalhos. “Eu já tinha cumprido meu papel no Aviões. Queria viver outras coisas. A gente é igual jogador de futebol, um dia está no clube e no outro dia em outro”.
Antes de escolher a nova banda que deve trabalhar, o baterista pensa em fazer workshops. “É um pedido antigo de amigos da música”.

Riquelme conta que no primeiro ano de Solange Almeida em carreira solo houve um “boom” muito grande na mídia. “Ela teve muita música tocando em rádios. É muito difícil ser um artista solo. O primeiro ela manteve bem o trabalho o solo. Esse ano, deu uma ‘acalmada’ a vista do primeiro ano”, analisa o baterista.

Com informações do Diário do Nordeste.