A Polícia confirmou a morte de uma mulher durante uma colisãoentre uma ambulância da Secretaria de Saúde de Solonópole e uma caminhonetena tarde desta terça-feira (30), na BR-226, entre os municípios de Solonópole e Milhã. A vítima foi identificada como Francisca Valmira Pinheiro. Ela erapassageira do veículo de socorro médico. Teve morte imediata. O motorista e outros dois passageiros foram socorridos ao hospital de Solonópole e transferidos para Fortaleza.
A colisão frontal ocorreu a altura da localidade de Vila Cachoeira, em Solonópole. A ambulância seguia no sentido Milhã – Solonópole, e o outro veículo, uma Chevrolet S10, em sentido contrario. Uma passageira da S10 também sofreu ferimentos, inclusive com suspeita de fratura em um dos braços.
Ela foi socorrida para Solonópole e transferida para Milhã. O motorista sofreu apenas escoriações, acrescentou um policial que atendeu a ocorrência.
Equipes do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) e da Perícia Forense foram acionadas para o local. Apesar de a maioria das rodovias federais que cortam o Estado apresentarem precárias condições de tráfego, com muitos buracos, o trecho onde o acidente ocorreu está bem conservado.
O laudo pericial vai auxiliar na identificação da causa do sinistro. Será fornecido à Polícia Civil, responsável pela investigação, dentro de 30 dias, completou a Polícia.
Festa do Trabalhador
En respeito aos familiares das vítimas do acidente a Prefeitura de Solonópole cancelou a programação festiva elaborada para o Dia do Trabalhador. Seria realizado o I Torneio do Trabalhador e a inauguração da quadra poliesportiva da Escola de Ensino Municipal José Oster Machado. Dona Valmira, como era conhecida a vítima morta no acidente, era muito conhecida e querida na cidade. Com informações do Diário do Nordeste.